domingo, 7 de abril de 2013

NOVO CÓDIGO FLORESTAL .REVOLUÇÃO VERDE

[URGENTE!] Novo Código Florestal, Revolução Verde e os Bilderbergs
Venho mais uma vez colocar em pauta, as discussões a respeito de um lamentável fato que vem acontecendo no nosso país. A aprovação do Novo Código Florestal (NCF) em duas bancadas do senado representa não só a morte da democracia no país para satisfação das vontades elitistas do neoliberalismo. A nova lei atropela a posição de 163 instuições contrárias a esta lei covarde para dar caminho à política dos Bilderbergs 

Como vão fazer isso?

A consolidação da Revolução Verde sustentou-se na ameaça malthusiana do crescimento populacional exagerado e a suposta falta de comida para atender a essa população (o que vocês entendem muito bem que é uma inverdade bastante grotesca). Enfim, o nascimento da agricultura moderna e intensiva desligou-se dos critérios ecológicos de sustentação da vida e criou um sistema totalmente instável de monoculturas.

O fato é quando é eliminada a biodiversidade local para implantar a uniformidade de organismos nas plantações, o sistema agrícola deixa de ser auto-sustentável no controle natural de pragas, reciclagem dos insumos internos, estabilidade e fertilidade dos solos e manutenção dos ciclos hidrológicos. As condições cíclicas da agricultura é trocada pelas relações lineares de dependência e vício por insumos externos, como fertilizantes, agrotóxicos e sementes transgênicas. 

Dessa maneira estrutura-se então o imperialismo agrícola dominado pelas grandes corporações agroindustriais tais como: Monsanto, Novartis, Syngenta, Bayer, Astra Zeneca, Dupont, Basf e Dow. O camponês que antes guardava suas sementes e produzia de maneira sustentável sem depender de agrotóxicos e fertilizantes químicos, deve pagar royalties à essas empresas pelas novas sementes e é forçado cada vez mais a seguir o modelo dominante.

Como ocorre esta pressão? A monocultura é uma tecnologia descontextualizada. Foi criada e imposta como o "único modelo tecnológico produtivo viável" sem uma avaliação neutra do que realmente significa essa produtividade. O desmatamento causa sérios desequilíbrios ecológicos e dificultam até a implementação de sistemas agrícolas mais sustentáveis. O empobrecimento do solo, e a presença de novas pragas que antes eram controladas naturalmente pelas cadeias alimentares tornam-se mais constantes e irreversíveis. Ocorre o risco inclusive do aparecimento de novas epidemias, já que os agentes etiológicos entram em contato com o ser humano para fechar novos ciclos de doença. A irreversibilidade dos sistemas naturais geram uma reação em cadeia por mais dependência por insumos químicos agricolas.

Cada vez mais a alimentação torna-se contaminada. Cada vez mais a água torna-se contaminada e quase impossível de tratá-la completamente. E assim concretiza-se o plano dos Bilderbergs no Brasil.
Se NCF fo aprovado do jeito que está, eu apostaria em um período de 2 anos para a Floresta Amazônica sumir do mapa. A região Norte e Nordeste vai entrar em um processo de desertificação, as bacias hidrográficas vão secar, rios vão assorear e pessoas vão morrer... Por fome, por câncer, por falta de água e assassinadas quando revoltadas e se derem conta do que está acontecendo.

O que vocês pensam disso?

Segue adiante algumas das minhas referências:

SHIVA, Vandana; Monoculturas da Mente. Global Editora, 2003

ROBIN, Marie-Monique. O Mundo Segundo a Monsanto: da dioxina aos transgênicos, uma multinacional que quer o seu bem. Radical Livros: São Paulo, 2008.

YOUNG, C. E. F.; Desenvolvimento e meio ambiente: uma falsa incompatibilidade. Ciência Hoje, vol. 36 n°211; 2004.

Entrevista com a pesquisadora Larissa Mies Bombardi: http://www.brasildefato.com.br/content/a...a-no-campo

Conservation International: Biodiversity Hotspots. Disponível em:http://www.biodiversityhotspots.org/xp/h...fault.aspx

TUBINO, Najar; O Agronegócio e a marcha dos insensatos. Disponível em:http://www.cartamaior.com.br/templates/m...a_id=18709

Goiás é o centro do agronegócio brasileiro. Disponível em:http://www.marconiperillo.com/equipe/tag/agronegocio/

4ª edição da Bienal dos Negócios da Agricultura no Campus II da UFG. Disponível em:http://www.marconiperillo.com/equipe/mar...ronegocio/

Os maiores intelectuais do neoliberalismo e do anarcocapitalismo! Todos eles reunidos em um só local:Instituto Ludivico von Pisses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário