quinta-feira, 4 de abril de 2013

BANQUEIRO ADMITE:"Nós Projectamos a Crise Financeira Global''


banqueiro Admite: "Nós Projectamos a Crise Financeira Global''



26/02/2013



Por Mort Amsel:

Crescimento económico da China está pulverizado, o euro está sob ameaça, e os Estados Unidos a combater desvantagens comerciais graves. Outra Grande Depressão? Não é bem assim. Observou o economista e especialista na China Michael Pettis argumenta que estamos passando por um re-equilíbrio crítico das economias mundiais.

[Imagem: Video-Banker-Admits-“We-Engineered-The-G...risis”.jpg]

Desmascarando os equívocos populares, Pettis mostra que os desequilíbrios comerciais graves estimulados na recente crise financeira foram o resultado de políticas infelizes que distorceram as economias e padrões de consumo de certas nações. Pettis examina as razões por trás dessas políticas desestabilizadoras, e eleprevê graves deslocamentos económicos, uma década perdida para a China, a quebra do euro, e um recuo do dólar dos EUA, que terá efeitos duradouros. 


Pettis explica como a China tem mantido um crescimento de enorme investimento, mas insustentável por reduzir artificialmente o custo de capital. Ele discute como a Alemanha está colocando em risco o euro, favorecendo o seu desenvolvimento à custa de seus vizinhos. E ele analisa a forma como o papel do dólar dos EUA como moeda de reserva do mundo sobrecarrega a economia americana. 


Embora vários desequilíbrios podem parecer sem relação, Pettis mostra que todos eles - incluindo a febre de consumo dos EUA, surgindo da dívida na Europa, orgia de investimento da China, longa estagnação do Japão, e do boom de mercadorias na América Latina estão intimamente ligados, e que será impossível resolver qualquer problema sem forçar uma resolução para todos. Demonstrando como as políticas económicas podem levar repercussões negativas em todo o mundo, o grande re-equilíbrio lança luz urgente sobre o nosso futuro globalmente ligado económicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário