domingo, 24 de março de 2013

ESPIONANDO OS CIDADÕES DO MUNDO

            Técnica estudada por universidade americana será apresentada na conferência Black Hat e poderá ser utilizada em um futuro próximo, segundo pesquisadores.

Em breve será possível tirar a foto de alguém com seu iPhone ou Android e em alguns minutos saber o número de Seguro Social da pessoa (espécie de CPF dos EUA), além de um conjunto de outros dados privados como interesse pessoais, preferência sexual e situação de crédito, segundo um estudo do professor Alessandro Acquisti, da Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, que realiza apresentação sobre o tema nesta semana na conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas.

A técnica em questão liga os rostos de pessoas aleatórias a imagens em bases que possuem outras informações sobre elas e cruza esses dados para obter números de Seguro Social, diz Acquisti, que pretende demonstrar a técnica no evento usando um smartphone com um software de reconhecimento facial.

A intenção, diz Acquisti, é mostrar que já existe uma estrutura de vigilância digital que consegue descobrir dados pessoais a partir de fotos, e que ela deve apenas melhorar com o avanço das tecnologias, tornando a privacidade mais escassa e a vigilância algo prontamente acessível para as massas. “Isso, acredito e temo, é o futuro para o qual estamos caminhando”,
Ué, uma fechadura que lê a face já existe e custa uns 4500 reais para vc instalar na sua casa se quiser. Reconhece a face !
É evidente que isso será incorporado futuramente num banco de dados e podera ser usado para indentificar qualquer um que já tenha sido cadastrado. Porque não? Lógico que farão.

A privacidade já era..

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/...obre-voce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário